Pintura com tinta gouache – Speed Painting

Olá, pessoaaasss! 😀
Ano novo, vida nova, experiências novas e quilos novos, né?! 😛

Tava doida pra voltar de viagem e finalmentepostar o vídeo speed painting da minha primeira pinturinha do ano!
Nessa pinturinha utilizei chipboard, tamb
ém conhecido como papelão cinza ou Horlle. Tenho um monte de pedaços sobrando aqui e estava prestes a jogar fora quando decidi dar uma segunda chance para eles (na verdade, já joguei um monte no lixo =\) .
O chipboard é muito utilizado por quem faz cartonagem, por exemplo. É encontrado facilmente em lojas de materiais para artesanatos e a folha grandona custa mais ou menos uns 10 reais, dependendo da gramatura. Ele também é o mesmo que vem no final dos blocos de papel da marca Canson.

A tinta que experimentei dessa vez foi a guache (ou gouache, para ser mais chique) da marca Reeves. Comprei o estojo na loja Fruto de Arte, em SP.

A tinta guache combina super bem em papeis mais escuros, como o kraft e o papelão (cinza ou comum). Ela tem uma ótima cobertura e lembra um pouco a tinta PVA, que experimentei no vídeo anterior. Achei a guache melhor de trabalhar, pois a PVA tem uma aparência meio “plástica/máscara” depois que seca.
Para esse tipo de tinta, também indico papéis com maior gramatura, pois os papeis mais finos podem ficar enrugados ou com “bucho”.

Os pincéis foram os de sempre: redondos. Aqueles mesmos que uso com tinta aquarela.

O desenho que escolhi foi um que já havia esboçado no meu caderno. Postei no Instagram há uns 2 meses, mais ou menos.

Vou deixar de enrolar e mostrar logo o vídeo para vocês!

E aqui, o resultado final para mais apreciações:

DSC_0029
DSC_0042

Gostei bastante do resultado e vou pedir a Deus que multiplique as tintas dos tubinhos de gouache, porque elas vão ser muito utilizadas este ano e não são tão econômicas quanto as aquarelas.

Espero que tenham gostado! 🙂

Comments (4)

  1. 7 de janeiro de 2016 - 18:55

    Adorei essa ilustração, você deve estar com os olhos cansados de ler isso. As cores estão muito fofinhas e o jeito que a menina olha para o pássaro está meio. Obrigada pelo post, ele me encheu de encanto.
    Beijos e parabéns pelo capricho com o vídeo.

  2. 7 de janeiro de 2016 - 19:58

    own, que lindo!! amei raíssa. tenho acompanhado seu trabalho a um tempo, e vejo que você encontrou seu traço, e é lindo!! também trabalho com ilustrações, se quiser, dá uma visitinha no meu blog. beijos**

    http://www.elianacosta.art.br/

  3. 12 de janeiro de 2016 - 09:27

    AMEI DEMAIS RAI <3
    Quero logo arrumar um tempinho pra usar minha guache <3

  4. 15 de janeiro de 2016 - 20:03

    Que linda! Tenho vontade de experimentar tinta guache tb!