Há uns dias que Malena Flores me convidou para participar da tag “15 coisas legais que aconteceram em 2015“. Não pensei duas vezes e aceitei na hora, afinal o ano não poderia terminar sem um post aqui no blog.

2015 sem dúvidas foi um ano diferente de qualquer outro. Se formos listar todas as coisas atípicasque aconteceram ao longo desses 365 dias, só terminaremos em 2025.
Ouvi de várias pessoas que “2015 foi o pior ano da minha vida!”.
Realmente foi um ano muito difícil, mas tenho certeza que sobraram muitas lições em nossas bagagens neste ano que graças a Deus já está cantando “estou indo embora, a mala já está lá fora…“.

Acredito que independente de ter sido um ano incrível ou não, devemos aprender a render graças ao Senhor em qualquer circunstância porque Ele é bom e tem um propósito em todas as coisas que acontecem conosco.
Vamos transformar as lembranças das experiências boas em sorrisos e consolo; das experiências ruins em lições; e dos milagres em testemunhos para que todos saibam que servimos a um Deus que faz coisas impossíveis acontecerem.

Sem mais delongas, vou compartilhar com vocês essas 15 coisas que me fizeram sorrir em 2015.

  1. Home OfficeDesde sempre, um dos meus sonhos era ter um lugarzinho para fazer minhas artes.
    Antes de casar e me mudar, minha mãe vivia improvisando lugares pra mim com mesinha e cadeira de plástico. Era bem difícil encontrar espaço numa casa pequena e com 6 pessoas.
    Depois que casamos, fomos comprando nossos móveis aos poucos e por alguns meses o meu escritório era na mesa de refeições. Por isso, o nosso primeiro objetivo do ano foi montar um espacinho para mim.
    Mandamos fazer os móveis em MDF, compramos as tintas, pintamos a parede, os móveis e txanraaaan! Passei uma semana com tinta grudada no corpo inteiro, e numa felicidade tão grande que não conseguia nem me concentrar direito! 😛
  2. Fiquei ruiva
    Não foi lá essas coisas todas, mas para quem passou 5 anos loira, “enruivar” foi uma das coisas mais ousadas que fiz. E tô curtindo bastante essa vida de ver a água escorrer laranja a cada lavagem de cabelo. rs
  3. Experimentei novos materiais
    Ficar na mesma não dá. Então depois de praticamente 3 anos me dedicando apenas às ilustrações digitais, decidi dar uma chance a novos materiais. Aí surgiu uma nova paixão. Como não fiz isso antes? Hoje eu adoro usar papéis, lápis, tintas, marcadores e tudo o que possa somar às minhas ideias! <3
  4. Painho de carro novo
    Quem conhece minha família há muito tempo, sabe que meu pai tinha um Fiat Uno 1997 que ele comprou em 2001.
    Aquele Fiatzinho já foi testemunha de muitos momentos de nossas vidas e já quebrou muitos galhos.
    14 anos com o mesmo carro e meus pais sempre nos diziam que um dia Deus daria um carro novo para eles. Eu, sinceramente, já nem acreditava mais. rs
    Mas Deus, incrível do jeito que é, neste ano de 2015 presenteou meus pais com um carro zero e completo.
    Alguém que eu nem conheço, em um dia que não esperávamos, levou meus pais a uma concessionária e nos mostrou que Deus realiza os desejos dos nossos corações.
  5. Participei da banca do TCC de uma turma de Design Gráfico
    Em junho eu fui convidada pelo coordenador da turma de Design Gráfico da UnP (Universidade Potiguar) para participar da banca de avaliação dos TCC’s da turma de Design Gráfico. Me senti muito honrada e ao mesmo tempo nervosa, pois no ano anterior quem estava sendo avaliada era eu. Adorei a experiência!
  6. Bebês Calopsitas
    Lá na casa dos meus pais deixei um casal de calopsitas (Elvira e Elvis), pois não tinha como cuidar deles no apartamento. Elvirinha botou ovinhos e nasceram bebês calôs.
    Da primeira ninhada, nenhum sobreviveu, infelizmente, apesar de termos feito de tudo para ajudar.
    Alguns meses depois, Elvirinha e Elvis foram papais novamente. Nasceram 3 filhotes, sendo 2 sobreviventes. Com alguns dias de vida dos bebês, Elvirinha decidiu fugir e nunca mais voltou.
    Apesar de termos ficado tristes com a partida dela, aprendemos muito com Elvis, que foi um papai incrível! Ele cuidou muito bem dos bebês. Alimentou dia e noite, aqueceu e ensinou a serem boas crianças. rs
    Hoje os dois estão lindos e saudáveis, vivendo com o papai deles!
  7. Mobiliamos o apartamento
    Quando casei com Tiago e nos mudamos para o nosso apartamento, quase não tínhamos móveis. Boa parte das coisas era improvisada.
    Aos poucos Deus foi nos dando condições de adquirir os móveis. Conseguir mobiliar todo o apartamento demorou mais ou menos 1 ano. Nossa maior alegria foi quando finalmente tínhamos armários na cozinha! Minhas panelas nunca foram tão felizes! 😛
    Deus fez do jeitinho que sonhávamos! <3
  8. Plantinhas
    Em 2015 virei até jardineira!
    Minha primeira tentativa foi ‘fail’, porque eu plantei as sementes e queria deixar simplesmente os vasinhos dentro de casa. Elas até chegaram a germinar, mas com alguns dias morreram. Acho que por falta de sol, né? rs
    Passei um tempo frustrada, mas depois usei a inteligência que Deus me deu e pus os vasinhos numa mesinha na varanda do apê.
    Plantei flores e comprei cactos e suculentas. Até um pezinho de bougainville também!
    Hoje já tenho quase uma floresta! 😀
  9. Projeto Histórias de Verdade
    Todo mundo que me acompanha já ouviu falar do projeto Histórias de Verdade (escrevi sobre ele aqui).
    Sem dúvidas, minha maior realização do ano foi ver esse projeto dando certo. Conseguimos ultrapassar a meta e foram produzidos 7 mil livrinhos e a maioria já foi entregue aos apoiadores e principalmente às crianças carentes em ações sociais.
    Fiquei muito feliz em me sentir útil para o Reino de Deus!
  10. Voltei à Foz do Iguaçu
    Em 2011 fiz a minha primeira viagem de avião, para Foz.
    Fiz amigos que são especiais para mim até hoje. Além de também ter adorado fazer compras no Paraguai (sdds, dólar R$ 1,80).
    Saí de lá com muita saudade e com um desejo enorme de voltar. Consegui voltar 4 anos depois e ainda levei Tiago comigo. Visitei cada lugar como se fosse a primeira vez!
    E uma das coisas mais legais foi que conheci pessoalmente amigos virtuais, ainda da época do Tumblr! *-*
    Não preciso nem dizer que foi incrível, né?
  11. Fiz um blog
    Aqui estou eu e aqui está você, lendo meu humilde blog.
    Depois de tantos pedidos e de tanto enrolar, finalmente consegui colocar o “Raissalândia” (preciso confessar que ainda não gosto desse nome) no ar.
    Ele ainda está indo nos passinhos do gado, mas tô adorando e uma das minhas metas para 2016 é conseguir postar aqui com mais frequência. Que Deus me dê criatividade!
  12. Bodas de Papel
    Dizem que depois da festa, o tempo passa voando. E realmente, já estamos com mais de 1 ano de casados. Um papel tamanho A3, mais ou menos. rs
    Foi o nosso primeiro ano de uma eternidade. Tem sido uma aventura maravilhosa ser a Senhora Luna. *-*
  13. Apareci na TV
    Enquanto o projeto Histórias de Verdade estava em processo de arrecadação no Catarse, recebi dois convites.
    O primeiro foi uma participação no programa Band Mulher, da TV Band local. Foi um enorme empurrão, já nos últimos dias de arrecadação do projeto.
    O segundo foi uma entrevista aqui em casa, para a TV Assembléia. Priscila e sua equipe foram super legais e a entrevista foi ao ar recentemente.
  14. Comic Con Experience
    Só soube o que era porque tenho um marido nerd que me ensina sobre o lado geek da força. rs
    Era mais um desejo dele que meu. Mas quando chegamos lá, achei super legal! Nunca vi tanto cosplay por metro quadrado!
    Adorei a ala dos artistas também! Pude conhecer vários ilustradores e vários trabalhos incríveis! Ano que vem estarei lá novamente.
    Os dias que passamos em SP também foram maravilhosos. Voltei com a mala cheia de materiais novos e com muitas ideias na caixola! 😀
  15. Ganhei uma Intuos Pro
    Todos os dias eu agradeço a Deus pelo esposo que tenho.
    Em nossa ida à SP, ele me deu de aniversário uma Intuos Pro (pra quem não sabe o que é, clique aqui).
    Eu quase morro de emoção!
    Ter uma Intuos era um desejo que não lembro de ter compartilhado. Já havia pesquisado algumas vezes na internet, mas estava conformada com a minha Bamboo antiga. Deus realiza até aqueles desejos que a gente nem prioriza porque sabe que não tem como.
    Tenho o melhor marido do mundo, que me apoia nas minhas invenções e faz de tudo para me ver feliz e para me ver crescer!

Ufa! Acho que escrevi demais. Parabéns a você que chegou até o final! 😛

 

2016 já está vindo por aí sambando e eu vou sambando junto com ele.
Desejo um ano novo cheio de novas oportunidades e muitas lições.
Que as alegrias sejam diárias e que nas dificuldades tenhamos sabedoria para driblar tudo com um sorriso no rosto.
Que sejam 365 dias de gratidão a Deus, por Ele nos conceder uma nova chance em cada respirar.

Feliz ano novo, pessoas! 😀